English | French | Spanish | Deutch

Escola de Arte Contemporânea COMUNA

INFRAESTRUTURA DO PROJETO ESCOLA DE ARTE :

O projeto Escola de Arte conta inicialmente com uma área de de 200 m2 em São Paulo, no Parque Bristol, divisa com o município de Diadema.

Contamos com salas , auditório , refeitório, enfermaria, salas de atendimento, além de espaço físico para as atividades dos assistidos na Escola de Arte.

O PROJETO ESCOLA DE ARTE …

Inicialmente trabalhando com crianças de 7 á 12 anos mas futuramente estenderemos o projeto Escola de Arte para atender adolescentes e assistência para mulheres, através de outras frentes.

O trabalho em grupo desenvolve aspectos importantes da música, como a importância de ouvir. Durante a oficina os alunos desenvolverão musicas de grandes sucessos.

A proposta do projeto escola de arte é que ocorram apresentações em eventos a serem definidos ao longo do projeto, descobrindo assim novos talentos.

O Projeto Escola de Arte pretende atender, ongs, igrejas, escolas públicas e particulares.
Todos os professores que ministrarão as aulas são gabaritados para tal atividade.

Cursos  oferecidos no Projeto Escola De Arte :

Canto Popular , Violão, Violino e Teclado
Periodo e Tempo de duração das aulas
Manhã das 9 hr as 12 horas
Tarde das 14hr as 17 horas
duração de 1 hora e quarenta minutos – sendo 01 aula por semana / sábado com 1 hora de dinâmica pedagógica de Ética e Cidadania , com intervalo de 20 minutos para o lanche.

Objetivo Geral do projeto Escola de Arte

RESGATAR, RESTAURAR, REINTEGRAR E EDUCAR , através da assistência social, psicológica, física e espiritual, é o alvo do projeto proporcionar ajuda efetiva ao próximo através do amor praticado, proporcionando esperança às pessoas marginalizadas e contribuindo para um futuro melhor.

A oficina desenvolve atividades que levam a motivação, o desenvolvimento musical, à percepção auditiva e ao prazer de tocar e cantar através do Canto Popular , Violão, Violino e Teclado .

Utilizando recursos lúdicos, tais como, a dança, o canto, a música e a cultura regional despertando nos alunos o interesse para assimilação do ensino e melhorias no aprendizado escolar, inclusive serão verificado a frequência e boletim escolar dos assistidos.